-
Yohana Oizumi Conversinha, da série Receptáculos, 2023. Pigmento e emulsão vinílica sobre papel algodão 110x152cm (Sem moldura)
Conversinha da série Receptáculos,
Receptáculos é uma série que desenvolvo a partir de rastros do caminho da água, eu acumulo tinta e depois lavo os papéis, deixando marcas e vestígios e ao final as formas aludem a receptáculos, vasos, castiçais e urnas. Objetos que guardam poeticamente aquilo que nos é precioso, sagrado.
-
Yohana Oizumi Eden 2023 20 000 Tachinhas De Metal E Pigmento Sobre Cera Mica Fria 70 X 50 X 4 Cm
Éden da série Picados
Picados é uma série que desenvolvo a partir de perfurações por tachinhas douradas, que penetram os trabalhos como espinhos. O processo é um ritual, pois passo dias fixando tachinhas, quase que como em uma longa oração. A escolha do dourado é uma evocação do sagrado e o formato do metal é uma alusão aos mosaicos bizantinos.
-
André Ianni Impavido Colosso, 2023 Cerâmica com vidrado de alta temperatura 39 x 24 x 29 cm
A série COMPANHIA DE REIS evolui da pesquisa do artista sobre formas e simbologias de poder, semelhanças e recorrências entre crônicas políticas contemporâneas e o multifacetado arquétipo do líder. Composta por desenhos a grafite e nanquim sobre papel e esculturas em cerâmica de alta temperatura, com esmalte vidrado de queima e jateamento de areia, as obras tratam de um imaginário coletivo sobre a figura do governante, atravessado por narrativas pessoais como pretexto para a exploração de subjetividades, onde as linguagens do desenho e da escultura transitam por diversas instâncias simbólicas e figurativas.
-
Sheila Kracochansky Condutibilidade I
Exploro a tridimensionalidade, texturas e vãos. O gesto da costura e do bordado se expande na como uma escrita em diversos materiais, se amplia e desmistifica ao amarrar e entrelaçar elementos . Na suspensão de pedras, madeiras, ferros, panos e materiais que falam do tempo em sua forma mais rude e natural, busco uma nova forma de equilíbrio muitas vezes geometrias. Ao desenhar e moldar fios proponho conectividades. Através de desenhos e frottages trago memórias, histórias e jogos, algumas vezes uso matéria local como pigmento. As relações se estabelecem improváveis como propostas de um novo diálogo.
-
Susy Miranda Aziz Sem título, 2023 Recortes de livros e revistas, lápis, pastel, grafite e pigmento 54 x 43 cm cada
Toda Volta: Coletiva • Hermes Artes Visuais
Past exhibition