Sobre

Tempestade de Luz do artista Alfredo de Stéfano recorre ao seu imaginário fotográfico constante que tem como pano de fundo desertos do mundo. Trata-se de uma redefinição dos conceitos mais tradicionais da fotografia de paisagem que se aproximam mais de uma leitura ontológica, perfeitamente acomodada na arte mais contemporânea, através da abordagem que discute as força elementares da natureza e seus significados com as relações humanas.

Nascido em Monclova, Coahuila, uma cidade no deserto da região Nordeste do México, Alfredo de Stéfano argumenta que todos os desertos são seu próprio deserto que se abrem diante dele com certa austeridade. De fato, suas fotografias tem esta característica por trazerem uma composição que não inclui elementos supérfluos e cuja potência se ampara na luz intensa e em certo magnetismo cuja função é reforçar o caráter metafísico proposto por ele em suas dicotomias gráficas. Daí podemos pensar o próprio nome desta exposição.

Sua proposta também é escorada pela constante determinação em compreender seu meio ambiente nativo, o qual parece estar sempre desafiando-o através destas mesmas dicotomias como vida e morte, luz e escuridão, silêncio e o som da presença humana, que ora parece ser mais intrusa, ora se habilita a ser a condutora do próprio percurso do artista. Para ele, o deserto em si é um milagre, o qual o artista ainda está em sua fronteira, ou melhor ainda,longe de tocá-lo.

Juan Esteves

Abertura

Nenhum item encontrado

360º

News

Shop

Nenhum produto encontrado
Ocultar Informações Mostrar Informações

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/galeriadebabel/public_html/libs/View.php:182) in /home/galeriadebabel/public_html/app/views/layouts/default.php on line 92