Sobre

Nessa exposição, A Memória é um Vácuo, Herbert Baglione apresenta sua experiência pessoal com a “quase-morte” (EQM Estado Quase Morto), referindo-se a um conjunto de visões e sensações frequentemente associadas a situações de morte iminente, como a projeção da consciência, experiência fora do corpo, desdobramento espiritual e emancipação da alma. Herbert e algumas pessoas que viveram o fenômeno, relatam algumas experiências, como o sentimento de paz interior, serenidade, a sensação de flutuar acima do seu corpo físico, visão de seres espirituais, ampliação de vários sentidos e a sensação de viajar através de um túnel intensamente iluminado no fundo.

Esses fenômenos são normalmente relatados após o indivíduo ter sido pronunciado clinicamente morto ou muito perto da morte, daí a denominação ”EQM”.

Com 13 telas (acrílica em canvas + spray paint + permanent pen and nanquim) e 45 pinturas no papel (técnica mista de aquarela, acrylic e nanquim) esta exposição apresentada simultaneamente na BABEL SP e BABEL NY faz com que o espectador mergulhe em meios às sensações adversas do artista, de exaltação, prazer, conflito interno, delírio e até medo, em intensidade desproporcional à qual todos o sentem somente por estarem vivos.

Obras

Nenhuma obra encontrada

Abertura

360º

News

Shop

Nenhum produto encontrado
Ocultar Informações Mostrar Informações

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/galeriadebabel/public_html/libs/View.php:182) in /home/galeriadebabel/public_html/app/views/layouts/default.php on line 92