Sobre

Em sua primeira exposição na Galeria de Babel, com abertura no dia 23 de agosto, Lucas Lenci apresenta 14 obras em grande formato da série Alpha Cities. Com texto introdutório de Roseli Nakagawa, o projeto faz uma provocação: propõe cidades perfeitas, construídas ao redor da natureza.

Tratam-se de paisagens idealizadas, onde locais com alta densidade demográfica aparecem fundidos a áreas bucólicas. No projeto, cada imagem é composta por dois fotogramas e dessa simbiose nascem, por exemplo, casas e escritórios próximos a reservas ecológicas, um grande centro comercial construído a poucos quilômetros de uma fazenda de gado, ou ainda, extensas áreas verdes ao lado de enormes torres espelhadas. Com São Paulo, Nova York ou Dubai misturadas à Amazônia ou à Mata Atlântica, uma visão romantizada sobre o Brasil, de grandes zonas verdes, é reconstruída digitalmente. As composições apontam para uma fotografia surreal, mas este aspecto não está claro, uma vez que a grande maioria das imagens são sutilmente montadas para confundir o espectador.

Obras

Nenhuma obra encontrada

Abertura

Nenhum item encontrado

360º

News

Shop

Nenhum produto encontrado
Ocultar Informações Mostrar Informações

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/galeriadebabel/public_html/libs/View.php:182) in /home/galeriadebabel/public_html/app/views/layouts/default.php on line 92